22°C 27°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

SanFolia 2024 começa nesta sexta e espera receber 50 mil foliões nos cinco dias

A intenção, segundo a Secretaria de Cultura, é começar a transformar a cidade em rota turística no período carnavalesco.

08/02/2024 às 17h18 Atualizada em 08/02/2024 às 17h18
Por: Raflézia Sousa
Compartilhe:
Fotos: Júlio Gaúcho/AVSQ
Fotos: Júlio Gaúcho/AVSQ

O tradicional SanFolia, em Santa Quitéria, começa nesta sexta-feira (09/02). Com cinco dias de atrações, indo até o dia 13, espera-se atrair 50 mil foliões, e por isso, diferente dos outros anos, não será realizado nas Seis Bocas, e sim, no Parque de Exposições. A intenção, segundo a Secretaria de Cultura, é começar a transformar a cidade em rota turística no período carnavalesco, já que é uma das poucas da região a promover a folia.

Esse será um momento agregador na economia local, principalmente para o comércio e as redes hoteleiras, que já estão se organizando para receber os foliões. Durante o dia, nas Seis Bocas, tradicional corredor da folia, haverá programação com paredões até as 20h.

A mudança de localização foi necessária para comportar o tamanho do evento, conforme as especificações dos órgãos competentes, da expectativa de público, e das exigências das bandas que virão. O secretário de cultura, Euclides Júnior, acrescenta que serão instalados no espaço, banheiros químicos, praça de alimentação e locais apropriados para as crianças.

Com tamanha grandiosidade esperada para o SanFolia, a segurança é uma preocupação da população. O comandante da 3ª Cia da Polícia Militar, Major Veiga, informa que haverá um reforço de mais oito policiais vindos de Fortaleza, somando-se a segurança privada, Corpo de Bombeiros militares e civis e equipes de apoio. Também será feita uma vistoria na entrada do parque, para evitar que alguém entre com garrafas de vidros ou objetos cortantes.

A programação conta com bandas nacionais, regionais e locais (confira abaixo), que animarão os blocos e os visitantes.

Confira a programação no Parque de Exposições

  • Sexta-feira (9/2) às 22h - Betinho Ferraz, Messon e Chicabana
  • Sábado (10/02) às 22h30 -  Felipão e Roger Viana
  • Domingo (11/02) - Galícia e Gil Mendes
  • Segunda-feira (12/02) - Niltin Cantor e Sebastian Monteiro

Programação na Seis Bocas

  • Terça-feira (13/02) -  Gil BB e Thiago Mendes
Publicidade
Publicidade
Publicidade