O grupo de oposição do município de Hidrolândia anunciou nesta quarta-feira (14/02), a chapa que deverá disputar a eleição majoritária e concorrer contra o candidato indicado para suceder a prefeita Iris Martins.
O empresário Felipe Motos foi indicado como pré-candidato na cabeça de chapa e deverá ter como vice, o também empresário Jerbinho do Totonho. A decisão recebe o respaldo de outras lideranças como Paulo Teixeira, Bosco Cid (ex-candidato na eleição de 2020) e dos ex-prefeitos Afrânio Martins e Fátima Mourão.
Desde o pleito anterior, o nome de Felipe já era cotado para entrar na disputa e em 2022, mostrou força tendo seus candidatos a deputado ficado em 2º lugar, com votações expressivas. Ele é empresário no ramo de veículos.
"Estamos confiantes de que essa dupla, com apoio de todos trará uma nova visão e energia para a gestão da nossa cidade, com propostas inovadoras e um compromisso genuíno com o desenvolvimento local", diz a nota enviada pelo grupo. A data e o local do evento de lançamento das pré-candidaturas serão oficializados até o final desta semana.
Na situação, o debate ainda não se tornou público, porém o nome mais cogitado nos bastidores é o de Luan Xavier, secretário de saúde, cuja candidatura deverá sair pelo PSB.