As novas regras incluídas no Fies Social determinam que 50% das vagas estão reservadas para estudantes inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e que possuam renda familiar per capita de até meio salário-mínimo
Os beneficiados terão um financiamento de até 100% nas instituições educacionais.
Outra mudança no edital é referente à escolha dos cursos. A partir desta edição, os candidatos poderão escolher até três opções de curso, em diferentes áreas. Anteriormente, exigia-se que os cursos escolhidos pertencessem a um mesmo agrupamento de áreas.
Os cursos foram escolhidos de acordo com áreas consideradas prioritárias, com maior empregabilidade e maior média salarial, além dos cursos de licenciatura e pedagogia, voltados à atuação na educação básica.
Para se inscrever nas vagas reservadas ao Fies Social, o candidato deve atender às seguintes condições:
As inscrições para o Fies devem ser feitas pelo site oficial do programa. O candidato deve acessar a conta GOV.BR e entrar no sistema do Fies.
Para efetuar a inscrição, os estudantes devem inserir um e-mail válido, os nomes dos membros do seu grupo familiar, com número de CPF, data de nascimento e a renda familiar de cada um.
As inscrições podem ser feitas de 12 a 15 de março, pelo site oficial. Durante o período de inscrição, os candidatos podem alterar suas opções de curso, turno, local de oferta e instituição.
Os resultados estão previstos para o dia 21 de março, uma semana depois. Quem for pré-selecionado nesta data, terá que realizar a complementação da inscrição entre os dias 22 e 26 de março de 2024.
A lista de espera será divulgada entre os dias 28 de março e 30 de abril.