21°C 32°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Catunda é contemplada com 50 novas moradias do Minha Casa Minha Vida

A modalidade rural da Faixa I subsidia financia casas destinadas para agricultores familiares, trabalhadores rurais e famílias residentes em área rural

14/04/2024 às 11h51 Atualizada em 14/04/2024 às 11h54
Por: Raflézia Sousa
Compartilhe:
Reprodução/A Notícia do Vale
Reprodução/A Notícia do Vale

O Ceará teve 79 municípios selecionados pelo Governo Federal para receber 5.768 novas unidades habitacionais através do programa “Minha Casa, Minha Vida”. O anúncio da construção pelo programa foi feito nesta semana pelo presidente Lula.

Dentre as cidades contempladas, está Catunda, onde serão construídas 50 casas na modalidade Rural no município, cuja execução será feita pelo Projeto Vida Nova. A modalidade rural da Faixa I subsidia financia casas destinadas para agricultores familiares, trabalhadores rurais e famílias residentes em área rural, com renda anual de até R$ 31.680,00.

O programa pode ser acessado em duas modalidades: subsidiado e financiado. A modalidade subsidiada do programa, objeto da presente seleção, é operada com recursos do Orçamento Geral da União.

Os grupos mais vulneráveis, como mulheres chefes de família, famílias de áreas de risco, terão prioridades. O prazo de contratação das propostas selecionadas será de 180 dias, contados a partir da data de publicação da portaria, mas que poderá ser prorrogado pelo Ministério das Cidades.

O MCMV, que teve início no ano de 2009, já entregou em todo o país 7.7 milhões de moradias. Para aderir ao programa, as famílias não podem ter imóveis registrados em seu nome, devem realizar a inscrição no Cadastro Habitacional, estar com o CadÚnico atualizado e cumprir os requisitos estipulados sobre as rendas.

Para simular um financiamento e entender sobre condições de prazos e valores, basta acessar o Simulador Financeiro da Caixa Econômica, clicando aqui.

Catunda - CE
Sobre o município
Ver notícias
Publicidade
Publicidade
Publicidade