O senador Cid Gomes (PSB) conquistou aposentadoria de deputado estadual, cargo ocupado por dois mandatos, recebendo mensalmente o valor de R$ 30.148,47. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado do Ceará na terça-feira, 30.
De acordo com o documento, o processo de aposentadoria de Cid foi protocolizado em 15 de abril. A decisão está assegurada no sistema de previdência parlamentar dos deputados estaduais do Ceará. O salário de um senador atualmente está no valor de R$ 44.008,52 mensais.
O irmão de Cid, o ex-presidenciável e ex-ministro Ciro Gomes (PDT), já destacou em algumas entrevistas e discursos o fato de ter rejeitado aposentadorias referentes a cargos que ocupou na política cearense, como governador e deputado estadual, classificadas por ele como "imoralidades".
Cid Gomes foi eleito deputado estadual em 1990 e reeleito quatro anos depois. Após o período, ele foi prefeito de Sobral por dois mandatos. Em 1995, ele foi eleito presidente da Casa aos 32 anos, sendo o mais jovem a alcançar tal feito.