O prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PSB), afirmou que ele e seu irmão, o senador Cid Gomes, entendem que a ex-governadora e atual secretária executiva do Ministério da Educação (MEC), Izolda Cela (PSB), é a candidata natural à sucessão no Município. A informação foi concedida durante entrevista ao Programa Izaías Nicolau, nesta terça-feira (30).
Desde que se filiou ao PSB, a ex-chefe do Executivo cearense é pleiteada como postulante à Prefeitura de Sobral. Neste mês de abril, a pessebista afirmou que deixará o MEC até o início de junho – quando se estende o prazo da desincompatibilização para secretários visando o Executivo – para deixar em aberto a possibilidade de disputar a eleição deste ano.
“Temos uma candidata natural à sucessão em Sobral, a ex-governadora e atual secretária executiva do Ministério da Educação, Izolda Cela. [Ela ainda] não se apresentou como pré-candidata, mas eu e o Cid entendemos que ela é a candidata natural”, disse Ivo, na ocasião.
Ainda conforme o chefe do Executivo municipal, “se nada acontecer”, ela será a candidata. “[A candidata] é para ser ela. Só não será, em outras palavras, se ela não quiser”, completou o prefeito.
Durante a entrevista, Ivo falou ainda sobre a parceria com o PT para a Prefeitura. De acordo com ele, a aliança entre PSB e PT visando a construção de uma chapa para as Eleições em Sobral “vai continuar”. “É do nosso desejo que continue e é do desejo do PT, que já deliberou em reunião do diretório há duas ou três semanas que vai fazer aliança com o nosso partido”, disse.