21°C 32°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Apagão no momento do show do Padre Fábio de Melo foi causado por explosão de transformador em Sobral

Mais de 500 mil clientes foram afetados em Santa Quitéria e toda região Norte

14/05/2024 às 10h44 Atualizada em 14/05/2024 às 14h47
Por: Thiago Rodrigues
Compartilhe:
Thiago Rodrigues/AVSQ
Thiago Rodrigues/AVSQ

O apagão que ocorreu na noite desta segunda-feira (13/05) em Santa Quitéria, durante o show do padre Fábio de Melo, passou praticamente despercebido pelo público que lá estava e não comprometeu de forma alguma a apresentação. O desligamento se deu exatamente às 22h44min48seg, na subestação Sobral 02, de responsabilidade da CHESF, que ocasionou a interrupção massiva de energia elétrica em mais de 30 cidades da região norte.

De acordo com a Enel Distribuição Ceará, o incidente resultou na perda do ponto de suprimento da subestação SBD (transmissora), ocasionando o desligamento de diversas outras subestações (distribuidora), como em Santa Quitéria e afetando um total de 508.624 clientes, impactando não só residências, mas também estabelecimentos comerciais e gerando transtornos para a população.

A concessionária informou ainda que a ocorrência durou cerca de 45 minutos e o fornecimento foi completamente normalizado às 23h29.

Em nota enviada ao A Voz de Santa Quitéria, também esclareceram sobre imagens que circulam nas redes sociais sobre esse caso de ontem, que não são da ocorrência de Sobral e sim fake.

Publicidade
Publicidade
Publicidade