21°C 33°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

A série Peaky Blinders ganhará filme com Cillian Murphy; saiba mais

Thomas Shelby, personagem interpretado pelo ator, retornará como protagonista da história

06/06/2024 às 14h19
Por: Josyvânia Monteiro Fonte: Diario do Nordeste
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Os fãs da série 'Peaky Blinders', estrelada pelo ator Cillian Murphy, podem comemorar: um filme da história será lançado em breve pela Netflix, retomando o personagem protagonista da trama, Thomas Shelby. A produção do longa começa em setembro deste ano, mas a data da estreia ainda segue indefinida.

Segundo as informações iniciais, Paul Anderson, que interpreta Arthur Shelby, também estará no longa, que deve ter a história contada em parte da Segunda Guerra Mundial e nos anos seguintes. 

"Parece que Tommy Shelby ainda não terminou comigo… É muito gratificante colaborar novamente com Steven Knight e Tom Harper na versão cinematográfica de Peaky Blinders. Este é para os fãs", comentou Cillian Murphy, vencedor do Oscar de Melhor Ator em 2024 por 'Oppenheimer'. 

A direção do filme será de Tom Harper (de Agente Stone), e a produção ficará sob responsabilidade do próprio criador da série, Steven Knight. Apesar das especulações, ainda não se tem mais detalhes sobre a história a ser contada na produção.

A série 'Peaky Blinders' possui inspiração em uma gangue real que controlava a cidade de Birmingham, na Inglaterra. Thomas Shelby, protagonista da história, é o líder da gangue e da família Shelby, um veterano da Primeira Guerra Mundial que quer legitimar parte dos negócios. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade