21°C 33°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Justiça devolve comando do diretório municipal do PDT de Tamboril ao deputado Jeová Mota

Em março, o diretório do PDT em Tamboril foi dissolvido de maneira controversa, o que gerou críticas por não respeitar o regimento interno e a eleição democrática dos diretórios

08/06/2024 às 06h53
Por: Thiago Rodrigues Fonte: Manuel Sales
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

Uma surpreendente reviravolta na política de Tamboril. A justiça decidiu devolver o comando do diretório municipal do PDT ao deputado Jeová Mota. Em entrevista exclusiva à Feiticeiro FM, Jeová confirmou nesta sexta-feira (07), que a decisão judicial, já está em processo na comarca do município e deverá ser cumprida na próxima semana.

Em março, o diretório do PDT em Tamboril foi dissolvido de maneira controversa, o que gerou críticas por não respeitar o regimento interno e a eleição democrática dos diretório municipal. A dissolução abrupta resultou na entrega do controle partidário a adversários do deputado. No entanto, com a nova decisão judicial, o atual comando da legenda no município, que havia sido entregue, será destituído.

Jeová declarou que, após essa decisão, o PDT integrará o arco de alianças que apoiará a reeleição do prefeito Marcelo Mota (PSB).

A notícia causou surpresa entre os adversários políticos de Jeová Mota, que são filiados ao PDT e haviam se lançado como pré-candidatos. Com a nova configuração da estrutura partidária, é possível que esses pré-candidatos não consigam a legenda necessária para suas candidaturas.

A devolução do comando do PDT a Jeová Mota não só fortalece sua posição política no município, como também reforça a coalizão que apoia o atual prefeito Marcelo Mota, criando um cenário mais consolidado e desafiador para a oposição nas próximas eleições.

Tamboril - CE
Sobre o município
Ver notícias
Publicidade
Publicidade
Publicidade