Com foco no compromisso de melhorar a qualidade do fornecimento de energia da região Norte, a Enel Distribuição Ceará anuncia a contratação de 375 novos colaboradores até o final do ano, entre eletricistas e cargos administrativos, para os municípios de Sobral, São Benedito, Tianguá e Camocim. Essa ação faz parte do novo plano de investimentos da Enel para a melhoria dos serviços para a população cearense.
O plano tem o respaldo dos acionistas controladores da distribuidora e prevê investimentos de R$ 4,8 bilhões no período de 2024 a 2026, em toda a área de concessão, para uma melhoria contínua do fornecimento de energia. O valor representa uma média anual de R$ 1,6 bilhão neste período, um aumento de cerca de 44% em relação à média anual de investimentos dos últimos seis anos.
Dentre as iniciativas apresentadas pela distribuidora, destaca-se a intensificação das manutenções preventivas, o aumento do número de podas preventivas e a modernização da rede elétrica. Por ano, a companhia planeja realizar mais de 50 mil manutenções, cerca de 320 mil podas e inspeções em 90 mil pontos da rede elétrica em todo o estado. Para a região Norte, só este ano, estão programadas a execução de 110 mil podas de árvores, mais de 10 mil manutenções na rede elétrica e cerca de 21 mil inspeções. Além disso, o plano pretende fazer a limpeza de faixa de 1.8 milhões de m2 nos municípios da região Norte.
A companhia está planejando também a implantação de um ponto da loja de atendimento no Vapt Vupt de Sobral e modernização e revitalização em diversos pontos da região, como Camocim, Uruburetama, Croatá, Reriutaba, Carnaubal e Cariré.