20°C 33°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Clínica veterinária de Santa Quitéria oferecerá serviços gratuitos através do Vet+Ceará a partir desta terça (09)

Os atendimentos serão destinados aos tutores inscritos no CadÚnico e para os protetores cadastrados na Sepa

09/07/2024 às 09h57 Atualizada em 09/07/2024 às 09h58
Por: Rita de Cássia
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

As clínicas veterinárias credenciadas no programa Vet+Ceará, da Secretaria da Proteção Animal (Sepa), vão oferecer, a partir de hoje (09/07), serviços gratuitos para animais. Uma destas 17 unidades de atendimento credenciadas é a Clínica Mundo Animal 2, em Santa Quitéria, que fornecerá serviços de castração, consultas, exames laboratoriais e de imagem e cirurgias gerais, para a população que não pode custear o tratamento.

Para receber atendimento, será necessário fazer um agendamento no site da secretaria responsável pelo programa. Os serviços são voltados para gatos e cachorros de tutores inscritos no CadÚnico. Protetores de animais devidamente registrados também poderão ter acesso aos serviços.

Os quiterienses que não possuem Cadastro Único e desejam se cadastrar como protetores de animais, é necessário atender a pelo menos um dos seguintes requisitos:

  • ter renda de até dois salários mínimos e declaração de hipossuficiência de incapacidade de custear atendimentos veterinários sem o comprometimento do sustento próprio e/ou da família;
  • ter declaração de veterinário, devidamente registrado no CRMV, informando que o beneficiário atua como protetor de animais no estado do Ceará.

Lançado em março passado, o programa de fortalecimento de assistência médico-veterinária gratuita busca conectar clínicas veterinárias e tutores.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade