Entrando nos últimos dias para a realização das convenções partidárias, o grupo de oposição na cidade de Varjota segue no dilema para escolher o candidato que substituirá Glerton Paulino, que desistiu de entrar na disputa por problemas de saúde. Glerton era considerado o nome mais forte para enfrentar o prefeito Elmo Monte nas urnas.
A indicação ficará entre Silvino Oliveira, ex-secretário de educação e Alessandra Loura do Povo, atual vice-prefeita.
Silvino é o nome mais forte nos bastidores para assumir a candidatura. Inicialmente, ele se preparava para concorrer a uma vaga na Câmara no lugar de sua esposa Jô, mas recebe a bênção direta do chefe político. Alessandra, por ocupar um cargo de vice-prefeita, seria a escolha natural, mas enfrenta resistências internas.
No domingo, líderes do MDB de Varjota foram até Santa Quitéria para conversar com o presidente estadual do partido, Eunício Oliveira, na tentativa de chegar a alguma definição.
Entre os correligionários, especula-se que a convenção acontecerá no último dia do prazo (05). Tempo necessário para resolver as contendas e chegar a um consenso. Enquanto isso, Elmo já tem sua convenção marcada para o dia 4, quando apresentará seu vice e iniciará a corrida pela reeleição.