Um homem de 27 anos foi preso na manhã dessa quinta-feira, 12, por tentativa de homicídio contra um pai e filho em Sobral, na região norte do Ceará. O mandado de prisão temporária foi expedido após as investigações que se iniciaram com o registro do crime, ocorrido em julho deste ano.
As apurações policiais estavam a cargo do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP). De acordo com as investigações, pai e filho foram atingidas por disparos de arma de fogo.
Com as investigações, a Polícia Civil do Ceará (PC-CE) representou pela prisão do suspeito. Em diligências realizadas na quinta-feira, o homem foi localizado e preso em um conjunto habitacional. Um aparelho celular também foi apreendido.
O homem, com passagens pela Polícia por roubo, tráfico de drogas e ameaça, foi levado à Delegacia Regional de Sobral, onde as medidas cabíveis foram tomadas. A delegacia segue investigando o envolvimento do suspeito em outras práticas ilícitas pela região.
Os nomes dos suspeitos presos em ações das forças da segurança do Ceará deixaram de ser divulgados desde o dia 5 de fevereiro de 2024. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou atender à orientação da sua assessoria jurídica para adequar-se à Lei de Abuso de Autoridade (Lei Nº 13.869/2019).