22°C 40°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Homem é preso em São Paulo acusado de sacar R$ 18 mil com documento falso no Ceará

Acusado se hospedou em hotel de luxo na Praia do Futuro antes de seguir viagem e praticar golpe ao lado de comparsa.

14/09/2024 às 15h55
Por: Josyvânia Monteiro Fonte: GCmais
Compartilhe:
Foto: Divulgação / PCCE
Foto: Divulgação / PCCE

Um homem foi preso nesta sexta-feira (13) acusado de utilizar documentos falsos e sacar R$ 18 mil em uma agência bancária de Cascavel, no Ceará. A prisão foi realizada durante operação conjunta da Polícia Civil do Ceará (PCCE) e do estado de São Paulo. Ele foi identificado por Deivid Patrick Ferreira Barbosa de Melo, de 27 anos.

As investigações apontam que que Deivid havia chegado ao Ceará no dia do crime, em outubro de 2020,  e alugou um carro no aeroporto. Em seguida, se hospedou em um hotel de luxo na Praia do Futuro, em Fortaleza, e horas depois viajou acompanhado de um comparsa também paulista, para Cascavel.

O acusado já conta com antecedentes criminais por estelionato. A captura ocorreu por força de mandado de prisão preventiva nessa sexta-feira  no estado de São Paulo.

Para sacar o dinheiro, o paulista utilizou o documento de um funcionário público de Itaitinga, que ao perceber o ocorrido, denunciou o caso na Delegacia de Cascavel. Após trabalho de investigação, com a recuperação das imagens do estabelecimento bancário, foi identificado o homem acusado do crime.

Publicidade
Publicidade
Publicidade