A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (24), mais dois homens investigados por participação em uma ameaça contra a candidata à Prefeitura de Sobral, Izolda Cela (PSB). Com essas duas prisões, já somam três capturas pelo crime. Durante a ofensiva, coordenada pelo Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte), uma terceira pessoa foi presa em flagrante por tráfico de drogas. As ações aconteceram em Sobral e em Itaitinga.
As diligências são um desdobramento da prisão de um homem que ameaçou Izolda. Após a primeira captura, realizada pela Polícia Militar no último dia 2, a polícia manteve a investigação, com intuito de identificar e capturar outros envolvidos. Com as diligências e oitivas realizadas, foram identificados mais dois alvos: um homem de 31 anos, com antecedentes por lesão corporal, ameaça e violência doméstica; e um homem de 28 anos, com antecedentes por dois crimes de tráfico de drogas e um roubo de veículos.
A PCCE solicitou mandados de prisão preventiva contra os suspeitos, que foram capturados por organização criminosa. Ainda estão sendo cumpridos 17 mandados de busca e apreensão relacionados ao caso, em Itaitinga.