O Flamengo anunciou na manhã desta segunda-feira, 30, a demissão de Tite. Criticado pela torcida, especialmente após a eliminação na Copa Libertadores, Tite deixa o comando do clube após um ano. Nesse período, o treinador somou 68 jogos e 41 vitórias.
A diretoria rubro-negra também divulgou que Felipe Luís deixa o comando do time sub-20 para assumir de forma interina o time principal.
"O Clube de Regatas do Flamengo informa que o técnico Tite e sua comissão técnica não comandam mais o elenco rubro-negro. A direção agradece aos profissionais e deseja sorte na continuidade de suas carreiras. Filipe Luís assume a equipe interinamente" afirmou em nota o clube carioca.
No último jogo pela Série A, depois da vitória de 1 a 0 sobre o Athletico-PR, Tite se manifestou sobre as críticas por parte da torcida.
“Compreensão e respeito. Entendo as manifestações e o amor do torcedor pelo clube. Busco trazer essa maturidade aos atletas para que tenham capacidade de resistir, resiliência, de tentar como aconteceu”, comentou o ex-técnico do Flamengo.
O ex-técnico da seleção brasileira deixa o comando do Flamengo a dois dias antes do primeiro duelo contra o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil, no Maracanã.