Uma criança, de 4 anos, foi salva por dois policiais militares depois de engasgar com um pedaço de carne na capital goiana. A situação aconteceu durante um velório no setor Jardim Curitiba, na noite da última terça-feira (8/10).
Em imagens realizadas do momento, é possível ver o militar realizando a manobra para desengasgar a criança, que, segundo relato dos pais, apresentava sinais de que não estava conseguindo respirar.
Segundo a Polícia Militar, a equipe foi abordada pela mãe da criança, enquanto fazia diligências na Rua JC 2, no Jardim Curitiba. Quando a equipe se aproximou, constatou que se tratava de um engasgamento. O cabo Estevan começou a manobra de Heimlich, e a criança soltou alguns dejetos pela boca, mas continuou engasgada.
Em seguida, o sargento Wellington continuou a realizar a manobra, por alguns minutos, e conseguiu desengasgar a criança, informou a polícia. Ainda segundo o relato da Polícia Militar, os pais levaram o filho para atendimento médico no centro de saúde para dar continuidade ao tratamento.
Aos policiais o pai da criança Denis Ferreira disse que, no centro de saúde, a médica explicou que, se não fosse a intervenção dos policiais, a criança não estaria viva. “Um tentou e não conseguiu, e o outro, que estava desfardado, conseguiu salvar a vida dele. Meu filho está ali deitado graças a esse policial”, relatou.