Com o fim do primeiro turno das eleições em Fortaleza, a disputa agora fica entre dois candidatos: Evandro Leitão (PT) e André Fernandes (PL). Um dos principais nomes no apoio à candidatura de Evandro, o senador e ex-governador Cid Gomes (PSB), em entrevista à BandNews Fortaleza, falou em uma “ajuda do Interior” para que o grupo consiga eleger o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece)
Conforme o peessebista, seria feito um esforço para que parte das lideranças do Interior venham para Fortaleza para ajudá-lo. O PSB de Cid foi o partido que teve mais prefeitos eleitos no Ceará, com um total de 65. O PT, partido de Evandro e que é liderado no Estado pelo ministro da Educação, Camilo Santana, foi o segundo com mais gestores vitoriosos – 46. As duas siglas, juntas, fizeram 111 das 184 cidades cearenses.
“Fortaleza é uma cidade formada a partir de um processo muito intenso de migração, tem muitas comunidades do Interior, pessoas que mantêm laços, vínculos com o Interior, mas que votam em Fortaleza”, explicou Cid, sobre como a presença das lideranças do Interior poderiam ajudar.
Uma estratégia semelhante já foi utilizada pelo grupo político. Em 2012, à época apoiando a eleição de Roberto Cláudio (PDT), lideranças do Interior participaram da campanha do pedetista, o que o ajudou a vencer o então candidato e hoje governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT).