Morreu neste sábado, 12, o ator, humorista e dublador aos 87 anos de idade. A informação foi confirmada pela família do artista em publicação no Instagram.
“Com profundo pesar, anunciamos o falecimento de Ary Christoni de Toledo, um humorista brilhante que iluminou nossas vidas com seu talento e risadas. Que sua memória continue a trazer sorrisos a todos nós... Sentiremos a sua falta Mestre.”, detalha a postagem.
O artista estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Até o momento, a causa da morte de Ary Toledo não foi informada.
Nascido na cidade de Martinópolis, no interior de São Paulo, Ary Toledo iniciou sua trajetória artística na década de 1950 com apresentações de humor na capital paulista. Ator, humorista e dublador, o artista também se aventurou na música, tendo sido intérprete da canção “Pau de Arara”, composição de Vinícius de Moraes e Carlos Lyra, que fez parte da trilha sonora de uma peça de teatro.
Na televisão, participou do elenco da série “O Vigilante Rodoviário” (1962) e da novela “Ceará contra 007” (1965). Ary Toledo também participou do programa “A Praça é Nossa”, do SBT.