22°C 36°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Ceará tem média de 83 prisões por dia, diz Elmano durante cerimonia policial

Dado foi divulgado na noite desta quarta-feira, 23, pelo governador Elmano de Freitas (PT); só de janeiro a setembro deste ano, 22.631 detenções aconteceram em todo o Estado

Josyvânia Monteiro
Por: Josyvânia Monteiro Fonte: O Povo
24/10/2024 às 15h10 Atualizada em 25/10/2024 às 02h47
Ceará tem média de 83 prisões por dia, diz Elmano durante cerimonia policial
Foto: Reprodução / Bianca Nogueira

Em média, 83 pessoas são presas por dia no Ceará, entre criminosos a suspeitos de cometerem crimes. Dado foi divulgado na noite desta quarta-feira, 23, pelo governador Elmano de Freitas (PT). Só de janeiro a setembro deste ano, 22.631 detenções aconteceram em todo o Estado, conforme a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). 

A média de prisões foi divulgada pelo mandatário durante a solenidade que marcou o início do serviço operacional supervisionado de novos 209 policiais militares, no Parque Rachel de Queiroz, em Fortaleza.

Continua após a publicidade
Anúncio

Na ocasião, estiveram presentes ainda figuras importantes da segurança do Estado como Alzir Chaves, secretário-executivo de Inteligência e Defesa Social, coronel Klenio Sávyo, comandante-geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), e Leonardo Barreto, diretor da Academia Estadual da Segurança Pública (Aesp).

"Os policiais são aquilo que a gente tem de mais importante para garantir a segurança pública do nosso povo", disse Elmano, frisando que Governo tem realizado ações para garantir a atividade dos agentes.

"(Os profissionais) Precisam ter viatura, precisam ter armamento, precisam ter equipamento e proteção, precisam ter a condição de tecnologia. Tudo isso que a gente vem tentando realizar, pra ter uma força policial, cada vez mais forte, cada vez mais moderna, cada vez mais bem preparada e cada vez com maiores instrumentos tecnológicos pra enfrentar e derrotar o crime organizado no Ceará", afirmou.