Um funcionário de uma unidade da rede de fast-food do Burger King, em São Paulo (SP), foi demitido após identificar um cliente na ficha de pedidos do drive-thru como "debmental".
Ao se sentir ofendido com o insulto preconceituoso, a pessoa compartilhou a imagem do pedido, onde estava escrito a ofensa, que repercutiu nas redes sociais. Sobre o caso, a empresa emitiu uma nota informando que desligou a funcionária seguindo as normas do Código de Conduta.
O cliente, que não foi identificado, chegou no drive-thru do Burger King no último sábado, 26 de outubro, fez o pedido e quando foi conferir sua ficha, se surpreendeu após ler a palavra "debmental". Após investigações solicitadas pela própria empresa, o funcionário foi demitido do local.
O caso aconteceu na unidade do Burger King da Avenida Jacu-Pêssego, em Itaquera, na Zona Leste da capital de São Paulo. O Burger King informou em nota nesta segunda-feira, 28, que "após investigação interna, a colaboradora envolvida foi imediatamente desligada, em conformidade com nosso Código de Conduta".
Informou ainda que não tolera "esse tipo de comportamento e estamos comprometidos em manter ambientes acolhedores e seguros para nossos funcionários e clientes. Reforçaremos nossos treinamentos internos para garantir que situações como essa não se repitam".