A Prefeitura de Hidrolândia deu início ao processo de transição administrativa entre a atual gestão, liderada pela prefeita Iris Martins, e a equipe do prefeito eleito, Luan Xavier. Embora ambos pertençam ao mesmo grupo político, o processo visa garantir a continuidade dos serviços e a transparência nas informações sobre a administração municipal.
A transição é monitorada pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), através do portal "Transição Responsável" para acompanhar as etapas obrigatórias. Entre as medidas já adotadas estão a publicação de um decreto de transição, assinado pela atual gestora; o envio de um ofício pelo candidato eleito, nomeando cinco membros para integrar a sua equipe e uma portaria para formalizar a comissão que acompanhará os trabalhos.
Durante o período de transição, são compartilhadas informações sobre orçamento, projetos em andamento, quadro de servidores e o patrimônio público. Ao término do mandato de Iris Martins, em 31 de dezembro, serão elaborados relatórios e atas detalhando o encerramento dos trabalhos, conforme exigido pelo TCE-CE.