Prestes a finalizar o seu primeiro mandato, o prefeito reeleito de Santa Quitéria Braguinha já tem certo em mente de que mudanças em seu time serão necessárias para o governo que se inicia em 1º de janeiro de 2025, principalmente onde não vem agradando a população. Uma que a substituição já é confirmada é a pasta da saúde, que tem como secretário Igor Vale, desde fevereiro.
A própria administração, bem como pesquisas internas durante a campanha, identificaram que a principal prioridade e o problema dos quiterienses a ser solucionado é a saúde, principalmente no que se refere ao Hospital e unidades básicas, especialistas e falta de medicamentos, gargalos comuns da área. Somam-se a isso, as queixas nas redes sociais e na imprensa.
Nomes já estão sendo cogitados e consultados para a vaga. A previsão é de que seja anunciado ainda em dezembro, próximo da diplomação.
Quem vier a assumir a Secretaria tem o gigante desafio e responsabilidade de, além de sanar os desafios acima, buscar melhorar os indicadores. O último levantamento do Previne Brasil, do Ministério da Saúde, apontou brusca queda na pontuação de Santa Quitéria, empurrando para colocações abaixo na lista estadual.