Dois homens armados foram vistos chegando a uma rua do bairro José Walter, em Fortaleza, em uma motocicleta, e abriram fogo contra um indivíduo em situação de rua no local. Além dele, um morador de uma residência das proximidades foi atingido de raspão por um dos disparos.
O homem em situação de rua, identificado apenas como Márcio, teve que ser socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), tendo então sido levado para o Instituto Dr. José Frota (IJF), no Centro, por ter perdido bastante sangue. A outra vítima também foi socorrida a uma unidade de saúde.
Moradores do entorno chegaram a comentar, com a equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza, que Márcio é “uma pessoa bem complicada” e que provavelmente o comportamento dele incomodou a facção criminosa que atua no bairro, o que pode ter motivado o ataque.
No cenário da ocorrência, após os disparos, era possível ver intenso movimento de moradores da vizinhança, que saíram para acompanhar o trabalho dos socorristas do Samu. As forças de segurança também foram acionadas e agentes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) se dirigiram ao local da ocorrência para averiguar o crime.
O caso virou inquérito policial, junto à Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), de modo a esclarecer o ocorrido e os possíveis motivos do ataque a tiros registrado na via pública.