Um homem de 50 anos foi preso nesta quinta-feira (21/11), integrando uma quadrilha que tem praticado ações de arrombamentos à residências na região Norte do Ceará. A última ação ocorreu durante a madrugada na cidade de Varjota, quando invadiram a casa de um empresário para tentar roubar e na ação mal-sucedida, acabaram trocando tiros com a Polícia.
Por volta das 2h20, três homens estavam adentrando ao imóvel na avenida Presidente Castelo Branco. Ao perceberem a chegada da polícia, os suspeitos dispararam contra os agentes, que revidaram. Durante o confronto, eles fugiram pulando muros de residências próximas, deixando para trás objetos como um revólver, chaves de fenda e uma tesoura.
Pelo efetivo policial estar reduzido naquele momento, conseguiram se evadir. Inclusive, um deles acabou passando a madrugada escondido no quintal da casa de uma mulher. Ele teria batido à porta da senhora ao amanhecer e conseguiu embarcar em uma topic, rumo à Sobral.
Um PM que trabalha no destacamento de Varjota, porém estava de folga em Sobral, de posse destas informações, foi até o Terminal Complementar de Passageiros, onde aguardou a van e conseguiu capturar Manoel Cordolino da Rocha Filho, residente em Fortaleza.
Apesar de negar participação no crime de Varjota, ele foi levado à Delegacia Regional, onde foi autuado em flagrante por roubo mediante violência e está à disposição da Justiça.
Acerca das outras ações que ocorreram, por exemplo em Carnaubal, a quadrilha mirava empresários bem sucedidos, com modus operandi de agir durante a madrugada e fazendo as famílias reféns, de modo que obrigava as vítimas a repassarem seus valores e bens.