24°C 32°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Emoção até o fim: Ceará conta com vitória do Goiás e carimba retorno à Série A de 2025

Com os resultados, o time alvinegro terminou a competição na quarta colocação com 64 pontos

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues Fonte: O POVO
25/11/2024 às 00h07
Emoção até o fim: Ceará conta com vitória do Goiás e carimba retorno à Série A de 2025
Samuel Conrado/SVM

O Ceará está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro de 2025. Neste domingo, 24, o Vovô conquistou seu acesso com doses de emoção após empatar em 0 a 0 com o Guarani no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).

A classificação alvinegra à elite do futebol nacional se deu devido ao gol do Goiás na vitória por 1 a 0 diante do Novorizontino — que ficou de fora do G-4 e vai amargar mais um ano na Segundona. Com os resultados, o time alvinegro terminou a competição na quarta colocação com 64 pontos, logo atrás de Santos, Mirassol e Sport.

Apesar de depender apenas de si para conquistar o acesso, o Alvinegro de Porangabuçu teve um primeiro tempo abaixo do esperado. Aos 4 minutos, o time cearense até assustou com David Ricardo após escanteio. No lance, o zagueiro recebeu na área e finalizou rasteiro cruzado para fora.

Depois, foi a vez do Guarani chegar com perigo. Em cobrança de falta aos 20 minutos, Heitor bateu bem e a bola passou perto da meta do goleiro Bruno Ferreira. Após as duas chances, o ritmo do jogo diminuiu e as duas equipes se mostraram apáticas, principalmente o Ceará. Porém, antes do fim da primeira etapa, o Vovô quase marcou seu gol aos 42 com Aylon, que cabeceou e Jefferson salvou em cima da linha.

Logo na volta para o segundo tempo, o Vovô criou sua melhor chance até então. No lance, Erick Pulga recebeu cruzamento de Lucas Rian e cabeceou para fora mesmo estando à frente da meta. Após a oportunidade, no entanto, o Alvinegro de Porangabuçu voltou a ter postura apática e pouco chegou perto do gol do Guarani. Foram quase 25 minutos de total morosidade no gramado do Brinco de Ouro da Princesa.

O Vovô só mudou sua postura na segunda metade da etapa final. Mais ofensivo, o time chegou a balançar as redes com Talisson aos 35, mas o atacante estava impedido. Nos minutos finais, o Ceará pressionou ainda mais e, devido ao gol do Goiás diante do Novorizontino, conseguiu comemorar o acesso.