O apresentador José Luiz Datena deixou a Bandeirantes após 20 anos na emissora. Então apresentador do programa de notícias 'Brasil Urgente', Datena deixou o quadro de colaboradores da emissora em comum acordo com o veículo.
"Em comum acordo, Band e o apresentador José Luiz Datena encerram o contrato. Datena comandou com sucesso e grande audiência durante anos o programa Brasil Urgente, assim como participou brilhantemente de coberturas esportivas e programas de entretenimento", diz a nota oficial.
Segundo o colunista Daniel Castro, do Notícias da TV, Datena deve assinar contrato com o SBT. O anúncio deve ocorrer nos próximos dias.
A saída de José Luiz Datena se deu após o apresentador candidatar-se à prefeitura de São Paulo, pelo PSDB. Vencida pelo atual prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), a corrida eleitoral marcou um desempenho decepcionante de Datena, que ficou em quinto lugar, com 1,8% dos votos.
Durante a campanha eleitoral deste ano, Datena protagonizou o episódio de agressão contra o então candidato Pablo Marças (PRTB), durante um debate. Na ocasião, o apresentador arremessou uma cadeira na cabeça de Marçal.
A 'cadeirada' contra o adversário tornou-se um dos momentos mais comentados da campanha. Alvo da cadeirada, Pablo Marçal ficou em terceiro lugar no pleito de São Paulo, com 1.719.274 votos