
Uma partida eletrizante levou milhares de torcedores, nesta tarde de sábado (30), ao estádio Gigante da Boa Vida, em Santa Quitéria. Os dois maiores times do cenário local, Força Jovem dos Pereiros e Ceará da Cohab, se enfrentaram na final do Campeonato Quiteriense de Futebol 2024, tendo o alvinegro vencido por 2 a 1. Com vitória, o Ceará garantiu o tricampeonato consecutivo e levantou a taça pela quinta vez em sua história.
Os gols do título foram marcados por Gustavo Queiroz, aos 18' do 1º tempo, e Luan, aos 6' da segunda etapa. Apesar da pressão do adversário nos minutos finais, o time manteve a vantagem no placar até o apito final, sob a vibração do público nos alambrados e arquibancadas e para quem também assistiu através das lives. O Ceará recebeu o prêmio de R$ 16 mil, considerado o maior da história da competição.

Ao longo de 25 partidas, o campeonato, organizado pela Secretaria de Esporte, reuniu equipes de diversas localidades e contou com grandes jogadores. "O mais importante é poder mobilizar toda a comunidade em torno deste jogo. Ficamos felizes em ver o estádio lotado, mostrando porque o Quiteriense tem crescido em nossa região", destacou o coordenador de esportes Cleverlan Feijó.
"Foi um espetáculo para quem veio assistir. Pra gente que está ali comandando, a gente sofre muito, porque um placar mínimo, sabíamos que ia ser assim os dois times atacando, mas conseguimos um tricampeonato inédito. Nossos jogadores fizeram algo que nunca foi feito", destacou Erlon Pires, presidente do Ceará.
