22°C 38°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Criança cai de bicicleta e fica com a roda presa no crânio

O parafuso do aro da bicicleta entrou cerca de 1,8 cm no crânio do menino, que passou por cirurgia e passa bem.

14/12/2024 às 10h19
Por: Rita de Cássia Fonte: G1
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um menino de 9 anos ficou com uma roda de bicicleta presa ao crânio após sofrer um acidente em Conceição das Alagoas, no Triângulo Mineiro. Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento da queda, registrada na última quinta-feira (12) .

Segundo o Corpo de Bombeiros, após a queda, um parafuso da roda entrou cerca de 1,8 cm no crânio do menino.

Continua após a publicidade
Anúncio

Inicialmente, ele foi socorrido por uma equipe da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Conceição das Alagoas e depois transferido para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), em Uberaba.

No HC-UFTM, os bombeiros usaram ferramentas para liberar a roda da bicicleta, deixando apenas o cubo que estava fixado na cabeça pelo eixo central. Em seguida, a equipe médica fez uma tomografia e a retirada do parafuso por meio de cirurgia.

Segundo os bombeiros, o estado de saúde da criança ficou estável após o procedimento cirúrgico.

Santa Quitéria, CE
26°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 38°

27° Sensação
7.34km/h Vento
59% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
05h20 Nascer do sol
05h32 Pôr do sol
Sáb 38° 23°
Dom 38° 24°
Seg 38° 23°
Ter 38° 23°
Qua ° °
Atualizado às 23h13
Publicidade