O ex-prefeito de Ipu, Sávio Pontes (PSD), entra o ano de 2025 na expectativa de assumir novamente uma cadeira na Assembleia Legislativa do Ceará. Candidato a Deputado Estadual em 2022, Pontes obteve 8.127 votos ficando na 5ª suplência. O PSD fez três vagas com os eleitos Gabriela Aguiar, Lucílvio Girão e Fernando Hugo, porém, saiu das urnas de 2024 mais ainda fortalecido.
Gabriela Aguiar foi eleita Vice-Prefeita de Fortaleza na chapa de Evandro Leitão (PT) e teve que renunciar aos seus dois próximos anos de mandato, sendo a sua vaga assumida pelo primeiro suplente Simão Pedro. Apolo Vicz (2º suplente) e Vinícius Duarte (4º suplente) – eleitos vereadores, respectivamente, em Fortaleza e Juazeiro do Norte – abdicaram da reserva de vaga do partido. Keivia Dias, a 3ª suplente, segue ocupando o cargo de Superintendente Federal da Pesca e Aquicultura.
Sávio é reconhecido como um político de histórica fidelidade partidária e amizade particular com o ex-vice-governador Domingos Filho e seu filho, o deputado federal Domingos Neto, os quais comandam o partido do Ceará.
O ex-prefeito de Ipu, em suas duas passagens pela Assembleia Legislativa (2002-2008), ficou reconhecido também por sua forte capacidade de articulação política, sendo inclusive um dos construtores da candidatura de Cid Gomes ao governo em 2006.