Nesta semana, o Ministério Público se reuniu com o prefeito interino de Santa Quitéria, Joel Barroso e com os secretários municipais. O encontro teve como objetivo garantir a continuidade dos serviços públicos durante a transição de gestão e acompanhar os trabalhos em andamento nesses primeiros dias de 2025.
O promotor José Luciano destacou a relevância do diálogo com o Executivo. " É interessante que haja esse diálogo, esse contato porque muitas situações vão depender de providências que devem ser adotadas pelos respectivos secretários. Esse alinhamento preliminar no início de uma gestão é essencial e pode trazer benefícios no futuro", ressalta.
Ver essa foto no Instagram
Ele também reforçou que, neste ano, o Ministério Público pretende intensificar sua aproximação com a comunidade, e desenvolver novos projetos. "A ideia é ampliar iniciativas na área de cidadania, que precisam ser mais desenvolvidas, assim como nas áreas do idoso e da pessoa com deficiência. Até o presente momento, tem sido feito uma atuação mais pontual e individual, mas é necessário um trabalho mais coletivo, com atividades preventivas como palestras, entrega de materiais educativos e conscientização da população."
José Luciano também mencionou a atuação do MP, que garantiu no 2024 a realização do concurso público e um acordo para os parcelamentos do IPESQ.