21°C 33°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Deputado estadual Bruno Pedrosa deixa PDT e se filia ao PT

Parlamentar faz parte de grupo de pedetistas que conseguiu na Justiça o direito de deixar o partido sem prejudicar o mandato

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues Fonte: O POVO
20/02/2025 às 14h08
Deputado estadual Bruno Pedrosa deixa PDT e se filia ao PT
Foto: Junior Pio/ALECE

O deputado estadual Bruno Pedrosa é o novo filiado do Partido dos Trabalhadores (PT). O parlamentar estava no grupo de pedetistas que foram à Justiça para conseguir deixar o PDT sem a perda do mandato. Após a liberação judicial, Bruno optou por não seguir o caminho da maioria do grupo, que desembarcou no PSB, de Cid Gomes.

Até a véspera do evento de filiação dos deputados ao PSB, ainda havia especulação sobre qual seria o caminho tomado por Bruno. "O motivo principal e mais relevante é em relação aos municípios que representamos. Em 2022, apoiamos candidaturas a prefeito do PT em Fortaleza, Quixeramobim, Nova Russas, Ipu, Santa Quitéria, Morada Nova, Crateús, dentre outros. Logo, conversando com as bases, prefeitos, vereadores e lideranças, se tornou delicada a ida ao PSB", explicou o parlamentar.

Continua após a publicidade
Anúncio

Sem a filiação ao PSB, Bruno primeiramente sinalizou que poderia permanecer no PDT, mas acabou seguindo para o partido do governador Elmano de Freitas. "A permanência no PDT foi transitória para escutar as bases. Viajei por mais de 20 municípios nesta semana e por quase unanimidade que o PT é a decisão que proporcionará as melhores condições para um ótimo exercício parlamentar e fortalecimento da nossa representação nos municípios que trabalhamos em todo o Ceará!", disse.