A Secretaria de Regulação da Agência Nacional do Cinema (Ancine) reuniu dados que demonstram o impacto do filme no mercado de exibição. Segundo a Agência, “Ainda Estou Aqui” se consolidou como a terceira maior bilheteria nacional desde 2018, com mais de 5 milhões de espectadores e R$ 104,7 milhões em renda.
A obra fica atrás apenas de “Minha Mãe é uma Peça 3” (2018) e “Nada a Perder” (2019). Divulgação dos dados acontece após vitória histórica de “Ainda Estou Aqui” no Oscar 2025, levando a estatueta de Melhor Filme Internacional.
Após a vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro, em janeiro de 2025, houve um crescimento de 57% no público semanal na semana seguinte a premiação. Já na segunda semana após o prêmio, houve aumento de 122% na audiência.
Também em janeiro, a notícia das indicações de "Ainda Estou Aqui" ao Oscar fez com que a obra cinematográfica tivesse uma alta de 89% no público, registrando sua melhor semana desde o lançamento.
Com início no dia 6 de fevereiro, a promoção “Semana do Cinema” trouxe na programação sessões com valor promocional dos longas-metragens que concorrem nas principais categorias do Oscar e "Ainda Estou Aqui" não ficou de fora.
Com a promoção, o filme teve um salto de 174% na audiência, com 682 mil espectadores, sendo a segunda melhor semana do filme desde a estreia.
Além do Oscar e do Globo de Ouro, o longa conquistou outros prêmios importantes, como o Goya (Melhor Filme Ibero-Americano), o Festival de Roterdã (Prêmio do Público) e o Gold Derby Film Awards (Melhor Filme, Filme Internacional, Roteiro e Atriz).
"Ainda Estou Aqui" teve um peso significativo no mercado audiovisual em 2025. Segundo os números divulgados pela Ancine, o longa foi responsável por 32% do público dos filmes nacionais no ano e impulsionou o market share do cinema brasileiro para 30,1%. Sem sua participação, essa fatia cairia para 22,1%.