19°C 33°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Dois homens são levados pela força da água e caem em bueiro de avenida alagada, no Ceará

Um dos homens foi segurado por outras pessoas enquanto caía no bueiro, enquanto um idoso foi levado para dentro da estrutura.

Josyvânia Monteiro
Por: Josyvânia Monteiro Fonte: G1 CE
15/03/2025 às 13h52
Dois homens são levados pela força da água e caem em bueiro de avenida alagada, no Ceará
Foto: Divulgação

Dois homens caíram em bueiro de uma avenida em Caucaia, na região metropolitana de Fortaleza. O caso aconteceu na Avenida Contorno Norte, no bairro Nova Metrópole, nesta sexta-feira (14).

Testemunhas filmaram a população e o Corpo de Bombeiros ajudando a retirar um dos homens, que ficou preso após cair no bueiro. Uma testemunha disse que o homem tentou desentupir o bueiro, mas a correnteza da água o puxou para dentro. No entanto, a versão não foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. Ele foi resgatado sem ferimentos.

O outro, um idoso, foi sugado pela estrutura, e também precisou ser resgatado. Ele também foi recuperado com vida.

O idoso resgatado é José Maria, mestre de obras. "Eu vi o bueiro cheio e peguei uma enxada e fui desobstruir. Quando eu desci a enxada e puxei, veio um galho, eu tirei; desci de novo, veio outro galho e também tirei. Na terceira vez, veio um galho grosso. Eu soltei a enxada e fui pegar o galho. Parece que ele estava cheio de outras coisas, de entulho, aí desceu e me puxou", lembrou o idoso.

"Me segurei no bueiro e fiquei lá, mas eu já tinha me entregado. Eu não achava que eu ia mais sair com vida, porque ninguém conseguia me puxar mais, eu só descia", revelou José Maria.

Em nota, a corporação disse que atendeu a uma ocorrência relacionada a fortes chuvas na região do Açude do Getúlio. Inicialmente, houve um chamado informando sobre um possível rompimento do açude — que não foi confirmado.

Os bombeiros disseram que a elevação do volume de água foi decorrente da grande quantidade de chuvas nos afluentes, levando o açude a sangrar. Os dois homens resgatados receberam atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e da equipe de resgate dos bombeiros.