22°C 38°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Menino de 6 anos morre após pote com álcool explodir

Em depoimento à polícia, tia de Derick Gustavo Sales contou que tirou carrapatos de cachorro, colocou-os em pote e ateou fogo ao frasco

27/03/2025 às 09h59
Por: Rita de Cássia Fonte: Metrópoles
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um menino de 6 anos morreu, nessa terça-feira (25/3), em São Gabriel do Oeste (MS), ao sofrer queimaduras graves após um acidente provocado pelo manuseio de álcool. O caso é investigado pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul (PCMS).

No sábado (22/3), Derick Gustavo de Souza Sales acabou atingido por chamas no momento em que uma tia dele queimava carrapatos. Em depoimento, a parente do menino relatou que tirava carrapatos de um cachorro e que os colocou em pote com álcool. Em seguida, ateou fogo ao frasco para exterminar os parasitas.

Continua após a publicidade
Anúncio

Sem perceber que as chamas ainda não tinha cessado, ela jogou mais álcool, o que causou uma explosão e deixou o sobrinho dela ferido. A mãe da criança, que também estava no local, jogou água para tentar apagar o fogo, mas as labaredas se intensificaram.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para o local do ocorrido e levou a vítima para o hospital da região. Derick ficou internado, mas não resistiu aos ferimentos.

Santa Quitéria, CE
26°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 38°

27° Sensação
7.34km/h Vento
59% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
05h20 Nascer do sol
05h32 Pôr do sol
Sáb 38° 23°
Dom 38° 24°
Seg 38° 23°
Ter 38° 23°
Qua ° °
Atualizado às 23h13
Publicidade