O Governo do Ceará assinou nesta quarta-feira (02), a ordem de serviço para a construção da nova escola Júlia Catunda, em Santa Quitéria, que passará para o regime de tempo integral. São 37 municípios beneficiados no estado, sendo 33 em Tempo Integral e seis com Educação Profissional (EEEPs).
A mais antiga instituição educacional do município em funcionamento ganhará novas instalações, que serão erguidas no bairro Flores, no antigo campo de aviação. A obra está orçada em R$ 10.633.637,03 e com duração aproximada de um ano e meio, sob supervisão da Superintendência de Obras Públicas (SOP).
A nova Júlia Catunda contará com estrutura moderna e adequada para o ensino, incluindo salas de aula, bibliotecas, laboratórios e quadra poliesportiva.
Participaram da solenidade, a presidente da Câmara Emanuela Barbosa – representando o prefeito Joel Barroso, a secretária de educação Eliane Maciel, o deputado estadual Jeová Mota, a diretora Elieuda Camelo e o assessor especial do estado Duarte Júnior.
“Momento muito feliz, porque estamos sendo agraciados. Sentimos a firmeza e o compromisso numa escola de tempo integral, porque traz a construção para o estudante, de um conhecimento mais amplo, da transformação da própria vida”, ressaltou Emanuela.