20°C 32°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Campanha de doação de sangue em Santa Quitéria bate recorde com 140 pessoas

O objetivo é reforçar os estoques de sangue, essenciais para atender pacientes em situações de emergência, cirurgias e tratamentos diversos

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
10/04/2025 às 02h12
Campanha de doação de sangue em Santa Quitéria bate recorde com 140 pessoas
Fotos: Quitéria Ivana Soares/AVSQ

Em mais uma grande demonstração de solidariedade, a campanha de doação de sangue promovida ontem (09) pelo Hemoce em Santa Quitéria superou todas as expectativas, registrando um comparecimento de 140 pessoas e arrecadando mais de 120 bolsas de sangue. Desde cedo até as 16h, voluntários estiveram participando no Centro de Saúde Dr. Otávio Lobo.

O objetivo é reforçar os estoques de sangue, essenciais para atender pacientes em situações de emergência, cirurgias e tratamentos diversos. Cada bolsa coletada pode salvar até quatro vidas, o que significa que o gesto dos doadores pode beneficiar cerca de 480 pacientes. A equipe presente destacou que foi uma das maiores coletas já realizadas na cidade.

Aos interessados em fazer sua doação, pode agendar diretamente na unidade de Sobral ou acompanhar o calendário das próximas campanhas pelo site oficial do órgão.