Nesta semana, o parque de iluminação pública de Santa Quitéria começou a ser administrado por uma nova empresa, a Lumiere Lux Energia. A mudança ocorre após o encerramento do contrato entre a Prefeitura Municipal e a empresa B&Q Energia, que prestava o serviço há nove anos. O último contrato com a B&Q estava em vigor desde novembro de 2021, com validade até 2026 e possibilidade de renovação. No entanto, a administração decidiu por não renovar e contratou outra empresa para executar o trabalho.
Embora o serviço de iluminação pública não registre um número elevado de reclamações e apresente desempenho considerado satisfatório, houve dificuldades nos últimos meses quanto à reposição de lâmpadas de LED nas ruas e avenidas. A Prefeitura espera, com a Lumiere Lux, tentar atender a alta demanda da população e agilizar a substituição dos equipamentos.
Entre 2016 e 2025, o município pagou à B&Q mais de R$ 6,4 milhões para a manutenção nos espaços públicos da sede e do interior. Em média, são atendidos cerca de 200 chamados por mês, por meio do canal de atendimento 0800. Inclusive, a secretária de Infraestrutura, Melissa Sousa, destacou que pretende manter o contato via 0800, para que as ocorrências continuem sendo informadas por meio dele e mantendo o atual fluxo.