21°C 36°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

UBS nega vacina a bebê reborn e mulher causa confusão

Dona da boneca queria filmar vacinação para postar nas redes sociais

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues Fonte: Terra
23/05/2025 às 02h07
UBS nega vacina a bebê reborn e mulher causa confusão
Foto: Divulgação / Mais Novela

Uma mulher causou um tumulto ao procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no município de Itajaí (SC), para vacinar uma bebê reborn. Diante da negativa por parte dos funcionários, ela demonstrou indignação antes de deixar o local. O caso aconteceu em janeiro, mas veio à tona nesta semana após confirmação pela prefeitura local. A mulher teria chegado ao local com a boneca e a filha de quatro anos.

Inicialmente, a profissional que fez o atendimento pediu a carteira de vacinação da criança, imaginando que ela receberia a vacina. A mulher negou e solicitou que a dose fosse aplicada na boneca, e que gostaria de filmar para postar nas redes sociais.

Continua após a publicidade
Anúncio

Os profissionais responsáveis pela unidade de saúde negaram a aplicação na bebê reborn e explicaram que os materiais são de uso exclusivo em seres humanos, e que não podem ser desperdiçados. Segundo a prefeitura de Itajaí, a mulher teria retrucado afirmando: "o que que tem? É só abrir uma seringa, só abrir uma agulha e fingir que deu". Todos os profissionais, incluindo a vacinadora, se recusaram.

O pedido para vacinar a boneca teria sido feito à mulher pela criança de quatro anos. Após a recusa e o tumulto, ela foi embora da UBS.