Quando questionado sobre a afirmação feita nesta quinta-feira (3) pelo promotor militar Joathan de Castro com relação a uma possível greve da PM, capitão Wagner disse que a categoria não se sentiu ameaçada.“Eles ficaram indignados com a prepotência dele”.Durante uma entrevista, nesta quinta-feira (3), ao Jangadeiro Online, Joathan afirmou que não admitiria uma nova greve da PM. “Nem que seja preciso prender metade da Polícia Militar do Ceará, mas isso não vai mais acontecer”, enfatizou.O capitão Wagner ressaltou que ele não tem poder para prender ninguém. “Não é ele quem decide. É a juíza militar. Se ela tivesse dito isso (a afirmação) a gente temeria”. Ele ainda disse que, ao invés de querer pressionar os PMs, o promotor deveria pressionar o Governo.No dia 26 de maio, a categoria vai realizar uma assembleia geral para discutir sobre as reivindicações que ainda estão pendentes. Com relação a greve, capitão Wagner Sousa disse que a decisão cabe aos PMs. “Nós vamos mostrar o que o Governo já fez e fazer uma votação”.O Jangadeiro Online entrou em contato com a Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag). O órgão afirmou que até as 14hs ainda não havia nenhum posicionamento.
Jangadeiro Online