Uma mulher do município de Cascavel, no interior do Ceará, denuncia que um homem matou covardemente o cachorro da família dela, aos chutes. O caso ocorreu no último fim de semana, com a denúncia tendo sido feita nas redes sociais da mulher. Após o ocorrido, ela ainda registrou Boletim de Ocorrência (BO) junto à Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).
Em um desabafo emocionado, nas redes, a mulher relatou: “Uma grande covardia que foi feita, o animal de estimação meu que foi morto aqui no Alto Luminoso, um cachorro por nome de Frederico, que todo mundo conhece, que todo mundo tinha estimação, nunca fez mal a ninguém e covardemente uma pessoa por nome de Alex matou meu cachorro de um chute.” Segundo ela, Frederico era um cão dócil, sem histórico de reclamações dos vizinhos, e a violência que tirou a vida do animal chocou toda a família.
O caso foi inicialmente registrado na Delegacia Metropolitana de Aquiraz e, posteriormente, encaminhado para a Delegacia de Cascavel, onde um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias da morte do animal.
A tutora informou ainda que os familiares do acusado alegam que ele tem atestado de insanidade mental, mas ela questiona essa justificativa. A polícia segue investigando para determinar se o homem pode ser penalmente responsabilizado, conforme os documentos que forem apresentados.
“Eu peço justiça para o meu cachorro, porque o meu cachorro nunca fez mal a ninguém, nunca, e ele foi morto covardemente”, diz ainda a tutora.