Seis pessoas da mesma família morreram em um acidente de trânsito na noite dessa sexta-feira, 4, por volta das 22h30, na CE-187, no trecho próximo ao distrito de Sucesso, no município de Tamboril. Um caminhão que transportava frangos colidiu contra um veículo de passeio que trafegava no sentido Tamboril–Sucesso. Todas as vítimas do acidente estavam no carro.
A colisão ocorreu próximo de uma rotatória que liga as cidades de Nova Russas e Tamboril. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o caminhão Volkswagen, de cor branca e placas de Tianguá, colidiu com o veículo GM Corsa Sedan. Após a colisão, o automóvel foi arrastado e completamente destruído.
O caminhão tombou e espalhou a carga na pista. O condutor permaneceu no local após o acidente. Ele prestou declarações na delegacia da região e, segundo os bombeiros, não se feriu.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Crateús foram acionadas para atender a ocorrência. Também participaram da ocorrência agentes da Polícia Militar, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Perícia Forense do Estado.
As seis vítimas ficaram presas às ferragens e morreram ainda no local. Elas foram identificadas como:
O trecho onde ocorreu o acidente é uma via estadual com tráfego intenso entre municípios da região.
Investigações estão em andamento para apurar as circunstâncias da colisão e eventuais responsabilidades.
Não foram informadas, até o momento, as conclusões da perícia sobre a causa da colisão.
A prefeita de Crateús, cidade vizinha a Tamboril, Janaína Farias (PT), anunciou o cancelamento da festa de comemoração pelos 191 anos do município, previsto para este sábado, 5 de julho, em respeito às famílias enlutadas.
Em publicação nas redes sociais, a prefeita divulgou uma nota de pesar com os nomes das vítimas e declarou solidariedade aos parentes.
No texto, ela afirmou: “Em respeito à família enlutada, estamos cancelando a festa de hoje”. O anúncio foi acompanhado por uma homenagem formal às seis pessoas falecidas no acidente.
O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), também se manifestou publicamente. Em postagem em suas redes sociais, declarou ter recebido “com profunda tristeza” a notícia da tragédia e mencionou entre as vítimas uma mulher grávida. Ele prestou condolências aos familiares e amigos das pessoas falecidas.