O diretório estadual do Partido Liberal (PL) deve iniciar, nos próximos meses, o projeto Rota 22 Ceará, uma caravana com seminários e oficinas voltada para lideranças políticas de direita, com o objetivo de organizar e fortalecer a base para as eleições de 2026.
Um dos municípios previstos no roteiro da caravana é Santa Quitéria, onde já há sondagens para a definição de uma agenda local, conforme apurou A Voz de Santa Quitéria com exclusividade.
A coordenação da Rota 22 está a cargo do deputado estadual Carmelo Neto. Em entrevista recente, o parlamentar afirmou que se trata de uma ação com alcance nacional, idealizada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, e que pretende “ouvir os cearenses, conhecendo de perto suas necessidades e promovendo capacitações com seminários e oficinas”.
Aproveitando a capilaridade conquistada na eleição de Fortaleza e a construção (até aqui) de uma união da oposição, o PL quer expandir sua atuação no interior, reforçando a presença em municípios estratégicos e mobilizando bases para o próximo ciclo eleitoral.