Francisco José da Silva Oliveira, conhecido como Chiquinho da Irene, 31 anos, natural de Tamboril e morador da Vilinha, no bairro Monte Castelo, apresentou-se voluntariamente na tarde desta segunda-feira, (14), na Delegacia Regional de Polícia Civil em Crateús.
Acompanhado de um advogado, Chiquinho foi ouvido pelo delegado Dr. Filipe Freitas e, por não estar mais em situação de flagrante, acabou sendo liberado após o depoimento. Ele é acusado de ter assassinado, com golpes de faca, o jovem Antônio Jalison dos Santos da Costa Filho, o Dala, de 32 anos, morador da Rua Ana Feitosa, também no bairro Monte Castelo.
O crime ocorreu na noite do último sábado (12/07), e a vítima chegou a ser socorrida com vida ao hospital municipal de Tamboril, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu antes de ser transferida para o Hospital São Lucas, em Crateús. Após o ocorrido, o suspeito fugiu levando a motocicleta da vítima e estava foragido até se apresentar às autoridades.
Com a apresentação espontânea, a Polícia Civil dará prosseguimento às investigações por meio da instauração de inquérito policial, que buscará esclarecer a motivação e os detalhes do homicídio.