Santa Quitéria sediará durante os dias 19 a 21 de agosto, o mutirão do Programa Nacional de Cidadania e Bem Viver para Mulheres Rurais, que tem como foco ampliar o acesso de trabalhadoras do campo a serviços de documentação e a direitos básicos. Os atendimentos serão realizados no Ginásio Poliesportivo, das 8h às 17h.
Ao longo do mutirão, as participantes podem solicitar emissão e 2ª via de RG, CPF (Caminhão do Cidadão) e certidões, regularizar cadastros sociais, além de receber orientações jurídicas, previdenciárias e de acesso a benefícios. Também são oferecidas informações sobre acesso a políticas para a agricultura familiar e encaminhamentos para serviços de proteção social.
José Wilson Gonçalves, superintendente estadual do Ministério do Desenvolvimento Agrário, destacou que programas sociais como estes são essenciais, além de reforçar que os serviços se estenderam para toda população, desde as mulheres do campo as da cidade.
ASSISTÊNCIA SOCIAL - Documentos para atendimento: Documentos pessoais (usuário solicitante e demais coabitantes do domicílio) e Comprovante de endereço
SAÚDE - Documentos para atendimento: Caderneta de vacinação, cartão do SUS ou CPF, documento com foto
SINDICATO RURAL - Documentos para atendimento: RG, CPF, documento comprobatório de uso da propriedade, provas rurais (para agricultor beneficiário
GOVERNO FEDERAL (MDA/INCRA) - Documentos para atendimento: Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS) / Cadastro Único (CadÚnico).
BANCO DO BRASIL - Documentos para atendimento: CAF
BANCO DO NORDESTE (BNB) - Documentos para atendimento: Cadastro da Agricultura Familiar (CAF)
PERÍCIA FORENSE DO CEARÁ (PEFOCE) / CAMINHÃO DO CIDADÃO
Documentos para atendimento: Para solteiros: certidão de nascimento, Casados: certidão de casamento (original), Divorciados ou viúvos: certidão de casamento com averbação respectiva, CPF e Comprovante de residência.
SECRETARIA ESTADUAL DOS DIREITOS HUMANOS (SEDIH) - Documentos para atendimento: RG e CPF
DEFENSORIA PÚBLICA DO CEARÁ
Documentos para atendimento: Certidão de nascimento ou de óbito (se for o caso). Comprovante de endereço, Documento de identificação com foto e Nos casos de registro tardio ou retificação, é necessário apresentar também documentos que comprovem os dados a serem retificados ou declarados.
AGÊNCIA DE DEFESA AGROPECUÁRIA DO ESTADO DO CEARÁ (ADAGRI)
Documentos para atendimento: Documento de identificação pessoal e/ou empresarial e Cadastro no sistema da Adagri. O produtor deverá informar a quantidade de animais existentes na propriedade por espécie e faixa etária. A emissão de GTA e GTV é mediante solicitação com apresentação do boleto/DAE pago.