Ceará e Juventude se enfrentaram neste sábado (30), pela 22ª rodada do Brasileirão, na Arena Castelão. A partida que marcou a reestreia do jogador Vina, que entrou no segundo tempo, terminou com a derrota do Vozão pelo placar de 0 a 1.
Na primeira etapa, o Vozão dominou o jogo, mas pecou nas finalizações. Pedro Raul foi o jogador que mais levou perigo para o Ceará, mas parou em boas defesas do goleiro Janderei. O Juventude, 16° colocado da tabela, pouco criou e terminou a primeira etapa sem assustar o goleiro Bruno Ferreira.
Na segunda etapa, Jandrei operou um milagre aos 7 minutos. Após ótima cabeçada de Pedro Raul, o goleiro do Juventude tirou a bola em cima da linha e evitou o que seria o primeiro gol do Vozão. Aos 18 minutos do segundo tempo, Vina reestreou para a equipe do Ceará. O jogador teve boas aparições no jogo e mostrou que pode ajudar o Ceará no restante da temporada.
O Vozão teve volume de jogo e boas oportunidades para matar o jogo, mas faltou pontaria.
Aos 49 minutos da etapa final, já nos acréscimos, Luís Mandaca fez o gol para a equipe visitante. Com a vitória, o Juventude deixa a zona de rebaixamento.
Classificação
Com o resultado, o Ceará continua com 26 pontos e estaciona na 10ª colocação.
O Juventude chega aos 21 pontos e sai da zona de rebaixamento. A equipe que começou a rodada na 18ª colocação terminou na 16ª.
Próximos jogos
Por conta da Data FIFA, o Ceará entra em campo novamente no dia 14 de setembro, contra o Vasco, fora de casa, às 20h30.
O Juventude enfrenta, no mesmo dia, às 16h, a equipe do Flamengo, dentro de seus domínios.