23°C 36°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Motorista sobe em teto de carro em movimento, cai e veículo desgovernado bate em casa

Polícia Civil tenta identificar o condutor, que poderá responder por direção perigosa e causar danos ao patrimônio.

Josyvânia Monteiro
Por: Josyvânia Monteiro Fonte: G1
01/09/2025 às 15h36
Motorista sobe em teto de carro em movimento, cai e veículo desgovernado bate em casa
Foto: Divulgação

Um motorista cometeu uma infração de trânsito ao subir no teto do próprio carro enquanto o veículo estava em movimento. Ele caiu e o automóvel seguiu desgovernado, batendo contra uma casa em Cajati, no interior de São Paulo.

Imagens publicadas nas redes sociais mostram toda a ação do condutor, que ainda não foi identificado.

Continua após a publicidade
Anúncio

Conforme apurado, o caso ocorreu na madrugada do último sábado (30), na Avenida Fernando Costa, no bairro Parafuso. O vídeo foi gravado por um motociclista que acompanhava o carro e tentou assumir o volante antes da batida.

Após a repercussão nas redes sociais, a Polícia Civil iniciou buscas para identificar o condutor. Ele deve ser intimado a comparecer à Delegacia de Cajati e poderá responder pelo crime de direção perigosa.

Além disso, o emplacamento do veículo foi identificado pela corporação, que realiza buscas para localizar o responsável pela infração.

A Polícia Militar (PM) não foi acionada no momento da ocorrência, mas enviará uma equipe ao local na manhã desta segunda-feira (1º) para localizar o proprietário do imóvel atingido. Os agentes devem orientar a vítima a registrar um boletim de ocorrência na Polícia Civil.

Com base nas imagens que registraram toda a ação, e considerando as infrações de trânsito e os danos causados ao imóvel, o condutor poderá ser responsabilizado por direção perigosa de veículo em via pública, conforme o artigo 311 do Código Penal. A pena prevista é de detenção de seis meses a três anos ou multa.

A manobra também configura infração gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), sujeita a multa, sete pontos na carteira e possível suspensão do direito de dirigir.

Como o carro bateu contra uma residência, o motorista ainda pode responder por dano ao patrimônio, previsto no artigo 163 do Código Penal, com pena de detenção de um a seis meses ou multa, dependendo da extensão dos prejuízos.