23°C 35°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Nova escola de ensino médio de Santa Quitéria poderá levar nome de Dr. Júnior Araújo

A homenagem foi apresentada em abril pelo deputado Bruno Pedrosa

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
02/09/2025 às 23h31
Nova escola de ensino médio de Santa Quitéria poderá levar nome de Dr. Júnior Araújo
Foto: Arquivo/Câmara Municipal

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) aprovou, nesta terça-feira (02/09), um projeto de lei de autoria do deputado estadual Bruno Pedrosa, que denomina de Joaquim Ferreira de Araújo Júnior, a futura escola de ensino médio de Santa Quitéria, que está sendo construída no bairro Flores.

A homenagem foi apresentada em abril pelo deputado. Em sua justificativa, “o trabalho de Joaquim Ferreira de Araújo Júnior em prol da saúde da população de Santa Quitéria será sempre lembrado como um exemplo de dedicação e de alguém que tinha como lema ‘fazer o bem sem olhar a quem’”.

Continua após a publicidade
Anúncio

Com a aprovação na comissão, passará para votação do plenário.

Médico e vereador por três mandatos, Dr. Júnior Araújo faleceu em 11 de março de 2021, vítima da Covid-19, num momento em que a onda acometeu severamente centenas de pacientes de forma fatal, provocando muita comoção e tristeza na comunidade quiteriense com o seu falecimento.

Com a nova nomenclatura, o nome Júlia Catunda – em vigor desde 1944, sendo a mais antiga escola do município – não deverá ser mantido, repetindo o que ocorreu com o extinto Manuel Rufino Magalhães. Quando passou para o novo prédio em 2014, a EEEP foi alterada para Monsenhor Luís Ximenes Freire.