Um adolescente foi apreendido por agredir Alícia Valentina, de 11 anos, que morreu após ser espancada na escola onde estudava, em Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco. Segundo a Polícia Civil, ele foi detido após cumprimento de um mandado de internação por ato infracional correspondente ao crime de lesão corporal seguida de morte.
A informação foi confirmada pela polícia nesta quinta-feira (11). De acordo com a corporação, o adolescente, que não teve a idade divulgada, foi encontrado próximo ao distrito de Nazaré, na zona rural de Floresta, cidade vizinha de Belém também localizada no Sertão do estado.
O caso aconteceu no dia 3 de setembro, na Escola Municipal Tia Zita. Imagens de uma câmera de segurança mostram a menina pedindo ajuda a uma funcionária da unidade depois que foi agredida. Após ser atendida em três unidades de saúde no interior, ela foi transferida para o Hospital da Restauração, no Recife, onde teve morte cerebral no domingo (7).
De acordo com o boletim de ocorrência do caso, a menina foi agredida por cinco colegas, incluindo quatro meninos e uma menina. Conforme o documento, as agressões foram feitas porque a vítima "não quis ficar" com um dos garotos. A polícia não informou se o adolescente apreendido foi esse garoto.7Ainda segundo a Polícia Civil, a apreensão foi realizada pela Delegacia de Belém do São Francisco e decretada pelo juiz da Comarca da cidade. Após ser localizado pelos policiais, o jovem foi encaminhado para um centro de internação. O local não foi informado.