23°C 36°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Fortaleza perde para o São Paulo por 2 a 0 dentro de casa e segue na vice-lanterna da Série A

Os gols da equipe paulista foram marcados pelo chileno Gonzalo Tapia, ainda no início do primeiro tempo, e por Luciano, no segundo

Rita de Cássia
Por: Rita de Cássia Fonte: GC Mais
03/10/2025 às 09h39
Fortaleza perde para o São Paulo por 2 a 0 dentro de casa e segue na vice-lanterna da Série A
Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC

O Fortaleza foi derrotado pelo São Paulo por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (2), na Arena Castelão, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da equipe paulista foram marcados pelo chileno Gonzalo Tapia, ainda no início do primeiro tempo, e por Luciano, no segundo.

A derrota impede que o Fortaleza diminua a distância para a saída da zona de rebaixamento, e a vitória do Vitória sobre o Ceará por 1 a 0 também prejudicou o time cearense. Com o resultado, o Leão do Pici segue na 19ª posição, com 25 pontos, enquanto a equipe baiana se aproxima na luta para escapar do Z-4.

Continua após a publicidade
Anúncio

O jogo começou com o Fortaleza pressionando e buscando o ataque desde os primeiros minutos. Logo aos cinco, o goleiro Rafael falhou em um cruzamento, e Wendell, do São Paulo, quase marcou contra. O Leão utilizou principalmente bolas longas em escanteios e jogadas trabalhadas pelas laterais. Aos 10 minutos, Lucas Crispim cruzou para a segunda trave, mas Brítez e Deyverson não conseguiram alcançar a bola.

Em uma saída de bola, o Fortaleza cometeu erro na transição defensiva, permitindo que Rigoni cruzasse rasteiro e Tapia, enganando Lucas Gazal, abrisse o placar aos 12 minutos. A vantagem são-paulina durou pouco mais de dez minutos, pois Rigoni foi expulso aos 21 minutos da primeira etapa após pisão no tornozelo de Deyverson. Com um jogador a mais, o Fortaleza passou a ter maior posse de bola, mas não conseguiu criar oportunidades claras pelo meio, ficando dependente das jogadas pelas laterais.

No segundo tempo, o técnico Martín Palermo promoveu duas alterações para melhorar a criação do time: Breno Lopes e Yeison Guzmán entraram nos lugares de Herrera e Matheus Pereira. Apesar das mudanças, o Leão continuou vulnerável a contra-ataques. Aos 10 minutos, Bobadilla ficou livre na área, mas não conseguiu finalizar.

Aos 20 minutos, Sasha avançou pelo meio e lançou para Diogo Barbosa, que chutou para a meta, mas sem sucesso. Pouco depois, em mais um contra-ataque, Alisson acionou Enzo Díaz, que encontrou Luciano livre na área, garantindo o 2 a 0 para o São Paulo e definindo o resultado da partida.

O Fortaleza ainda teve chances com Bareiro e Pochettinho, mas a equipe não conseguiu alterar o placar. O time cearense agora se prepara para a próxima rodada da Série A, buscando escapar da zona de rebaixamento.